Internacional Israel derruba drone do Hamas sobre zona marítima de Gaza

Israel derruba drone do Hamas sobre zona marítima de Gaza

Dispositivo foi interceptado por sistema antimísseis israelense e não foi informado se ele portava armas de fogo

AFP
Drone abatido por sistema antimísseis israelense sobrevoava área marítima da Faixa de Gaza

Drone abatido por sistema antimísseis israelense sobrevoava área marítima da Faixa de Gaza

Reprodução/Twitter

O Exército israelense informou nesta segunda-feira (8) ter derrubado um drone do Hamas que sobrevoava a área marítima da Faixa de Gaza, um enclave palestino liderado por esse movimento islâmico armado, que se encontra sob estrito bloqueio aéreo, marítimo e terrestre de Israel.

O drone, "que se aproximou da zona marítima de Gaza, foi interceptado pelo escudo antimísseis", declarou o Exército em um breve comunicado, sem esclarecer se o drone portava armas.

Israel já derrubou drones em suas fronteiras com o Líbano e a Síria, mas, muito raramente, salvo em tempos de guerra, aeronaves não tripuladas do Hamas na Faixa de Gaza.

Durante a última guerra em Gaza, em maio passado, o Exército israelense abateu três drones. Como esses dispositivos são pequenos e voam baixo, são difíceis de interceptar, de acordo com os militares.

No mesmo conflito, Israel conduziu 6.000 horas de voo operacional de drones sobre o enclave palestino, disse um funcionário de alta patente da Força Aérea israelense, que pediu para não ser identificado.

Últimas