Logo R7.com
RecordPlus

Israel devolve restos mortais de 15 palestinos

Restituição acontece após militantes palestinos terem devolvido o corpo de um refém israelense no dia anterior

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Israel devolveu os restos mortais de 15 palestinos como parte de um acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos.
  • Os corpos foram entregues ao Hospital Nasser, em Khan Younis, após a devolução de um refém israelense pela militância palestina.
  • Até agora, Israel já restituiu 285 corpos de palestinos, mas dificuldades na identificação foram relatadas por falta de kits de DNA.
  • O conflito resultou em aproximadamente 68,8 mil palestinos mortos e cerca de 1,2 mil israelenses, conforme dados do Ministério da Saúde de Gaza.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Brasília (DF), 13/06/2025 - Entrada da embaixada de Israel. Foto: José Cruz/Agência Brasil
Até o momento, Israel entregou os corpos de 285 palestinos, segundo a Cruz Vermelha e o Ministério da Saúde de Gaza. José Cruz/Agência Brasil - 13.6.2025

Autoridades hospitalares em Gaza afirmam ter recebido, neste sábado (8), os corpos de 15 palestinos devolvidos por Israel, conforme os termos do acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos. A restituição acontece após militantes palestinos terem devolvido o corpo de um refém israelense no dia anterior.

Como parte do acordo de cessar-fogo, Israel devolveu os restos mortais de 15 palestinos para cada refém israelense que retornou para casa. Os corpos chegaram ao Hospital Nasser, em Khan Younis.


Leia Mais

Até o momento, Israel entregou os corpos de 285 palestinos, segundo a Cruz Vermelha e o Ministério da Saúde de Gaza.

Sem acesso a kits de DNA, as autoridades de saúde da região têm enfrentado dificuldades para identificar os corpos. Apenas a identidade de 84 deles foi constatada.


O ataque liderado pelo Hamas em 2023 ao sul de Israel matou cerca de 1.200 pessoas e deixou 251 reféns. A ampla ofensiva militar israelense matou mais de 68,8 mil palestinos em Gaza, segundo o Ministério da Saúde local.

O órgão, que faz parte do governo administrado pelo Hamas e é composto por profissionais da área médica, mantém registros detalhados considerados geralmente confiáveis ??por especialistas independentes.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.