Israel diz ter evidências da culpa do grupo Jihad Islâmica no bombardeio de hospital em Gaza
O movimento terrorista Hamas acusa os israelenses pelo atentado, que vitimou mais de 200 pessoas
Internacional|Do R7

O Exército israelense afirmou nesta quarta-feira (18) ter “provas” da responsabilidade do grupo palestino Jihad Islâmica pelo bombardeio a um hospital em Gaza que provocou centenas de mortes.
“As evidências, que partilhamos com todos vocês, confirmam que a explosão num hospital de Gaza foi causada pelo disparo de um foguete da Jihad Islâmica que falhou”, disse o porta-voz militar Daniel Hagari em conferência de imprensa.
Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
“Esta análise profissional é baseada em dados de inteligência, sistemas operacionais e imagens aéreas”, acrescentou. “Não houve nenhum fogo do Exército israelense vindo de terra, mar ou ar que atingiu o hospital”, acrescentou Hagari.
“O nosso sistema de radar rastreou os mísseis disparados pelos terroristas em Gaza no momento da explosão, e a análise da trajetória dos foguetes mostra que foram disparados de uma distância próxima do hospital”, argumentou.
O movimento terrorista palestino Hamas, que governa Gaza, acusou Israel do atentado, que, segundo o grupo, matou mais de 200 pessoas.
10º dia — Um bombardeio supostamente de autoria israelense a um hospital em Gaza deixou centenas de mortos e feridos e causou uma guerra de narrativas: segundo Israel, o ataque ao hospital foi realizado por engano pela Jihad Islâmica, grupo terrorista ...
10º dia — Um bombardeio supostamente de autoria israelense a um hospital em Gaza deixou centenas de mortos e feridos e causou uma guerra de narrativas: segundo Israel, o ataque ao hospital foi realizado por engano pela Jihad Islâmica, grupo terrorista palestino. A Jihad negou as acusações










!["Há muitos bombardeios [israelenses], muitos lançamentos de foguetes malsucedidos [por milícias palestinas] e muitos boatos espalhados pelo Hamas", comentou Hagari](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/QZFLLV6PCFPHTN2RK64OPVMVR4.jpg?auth=f07b237748a2800c49e22e09ceadc51a9f40a235ba8f25681ce5be33d514ace8&width=1500&height=807)











