Logo R7.com
RecordPlus

Israel diz ter evidências da culpa do grupo Jihad Islâmica no bombardeio de hospital em Gaza

O movimento terrorista Hamas acusa os israelenses pelo atentado, que vitimou mais de 200 pessoas

Internacional|Do R7

  • Google News
Familiares lamentam mortes após bombardeio a hospital em Gaza
Familiares lamentam mortes após bombardeio a hospital em Gaza

O Exército israelense afirmou nesta quarta-feira (18) ter “provas” da responsabilidade do grupo palestino Jihad Islâmica pelo bombardeio a um hospital em Gaza que provocou centenas de mortes.

“As evidências, que partilhamos com todos vocês, confirmam que a explosão num hospital de Gaza foi causada pelo disparo de um foguete da Jihad Islâmica que falhou”, disse o porta-voz militar Daniel Hagari em conferência de imprensa.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

“Esta análise profissional é baseada em dados de inteligência, sistemas operacionais e imagens aéreas”, acrescentou. “Não houve nenhum fogo do Exército israelense vindo de terra, mar ou ar que atingiu o hospital”, acrescentou Hagari.


“O nosso sistema de radar rastreou os mísseis disparados pelos terroristas em Gaza no momento da explosão, e a análise da trajetória dos foguetes mostra que foram disparados de uma distância próxima do hospital”, argumentou.

O movimento terrorista palestino Hamas, que governa Gaza, acusou Israel do atentado, que, segundo o grupo, matou mais de 200 pessoas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.