Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Forças terrestres de Israel vão 'expandir' atividades em Gaza na noite de hoje, diz Exército

Na noite passada, militares israelenses já haviam realizado a maior ação terrestre no local desde o início da guerra

Internacional|Do R7

Ataques aéreos a Gaza se intensificaram nas últimas horas
Ataques aéreos a Gaza se intensificaram nas últimas horas Ataques aéreos a Gaza se intensificaram nas últimas horas

O Exército israelense anunciou que vai "expandir" suas atividades por terra na Faixa de Gaza na noite desta sexta-feira (27), enquanto ataques aéreos se intensificaram nas últimas horas.

Segundo o porta-voz das FDI (Força de Defesa de Israel), contra-almirante Daniel Hagari, os bombardeios estão atingindo "alvos subterrâneos de maneira muito significativa". Ele acrescenta que será possível uma incursão maior.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra túneis em Gaza sendo destruídos nesta sexta-feira.

Hagari ressaltou que o Exército está comprometido com a “missão nacional de devolver todos os sequestrados” — estima-se que sejam pelo menos 229.

Publicidade

Por volta das 21h (15h, no horário de Brasília), a emissora de TV hebraica Kan 11 noticiava ter havido "uma entrada limitada de veículos das FDI" no norte da Faixa de Gaza, mais especificamente em Beit Hanoun. Também há relatos de trocas de tiros em diversas localidades do território. 

Em um grupo no Telegram, o Hamas divulgou um vídeo do disparo de mísseis antitanque em direção aos veículos israelenses que ingressaram no norte do território. 

Publicidade

Na noite passada, militares israelenses já haviam feito a maior ação terrestre no território palestino desde o início da guerra, em 7 de outubro. As tropas de Israel chegaram ao distrito de Shejaya, na cidade de Gaza, a cerca de 3 km do muro da fronteira.

O anúncio acontece em meio a um apagão de telecomunicações na Faixa de Gaza. Segundo a agência de notícias Associated Press, a organização humanitária Crescente Vermelho perdeu completamente o contato com sua sala de operações e as equipes médicas. O temor é que as pessoas não consigam mais chamar ambulâncias.

Publicidade

A agência ainda cita um comunicado da Paltel (Companhia Palestina de Telecomunicações), de que houve “uma interrupção completa de todos os serviços de comunicação e internet” devido aos bombardeios de hoje.

O grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, também intensificou os ataques a Israel nesta sexta-feira. Foguetes atingiram um prédio residencial em Tel Aviv, maior cidade do país, e feriram três pessoas. 

Na cidade de Ashkelon, a cerca de 10 km da fronteira de Gaza, um prédio também sofreu danos, mas ninguém se feriu. Sirenes de alerta de bombardeio foram acionadas durante todo o dia no sul e no centro de Israel. 

Israel sob ataque: foguetes do Hamas destroem prédio em Tel Aviv e causam pânico nas ruas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.