Guerra Israel x Hamas

Internacional Israel já eliminou 35 terroristas do Hezbollah desde o início da guerra

Israel já eliminou 35 terroristas do Hezbollah desde o início da guerra

Enquanto o Estado judeu lida com o Hamas no sul, o grupo extremista libanês realizou ataques esporádicos na fronteira norte do país

Agência EFE
Aglomeração em enterro de membro do Hezbollah

Aglomeração em enterro de membro do Hezbollah

Mahmoud Zayyat/AFP - 15/10/2023

O grupo terrorista Hezbollah anunciou nesta terça-feira (24) ter sofrido seis novas baixas, o que elevou para 35 o número total de membros mortos desde que começaram os confrontos com as forças de Israel na fronteira com o Líbano, há pouco mais de duas semanas.

O movimento político e armado confirmou as seis mortes em uma série de comunicados divulgados nesta terça.

Desde o dia 8 de outubro, o Hezbollah e as forças israelenses têm se envolvido em intensos ataques na fronteira entre o Líbano e Israel, onde também houve ações reivindicadas por facções palestinas presentes na região.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

A violência tem aumentado ao longo dos dias, e, embora o grupo libanês ainda não tenha reivindicado oficialmente nenhum ataque nesta terça-feira, a imprensa presente nas regiões de fronteira relatou trocas de tiros entre os dois lados durante a tarde.

Até o momento, as ações também mataram ao menos oito civis libaneses e milicianos de diferentes facções. Mais de 19 mil pessoas continuam deslocadas dentro do Líbano, de acordo com a OIM (Organização Internacional para as Migrações).

Morteiros, granadas e lança-foguetes: Israel mostra ao mundo armas recuperadas do Hamas

Últimas