Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel lamenta morte de McCain, um 'verdadeiro amigo' do país

Presidente do país, Reuven Rivlin expressou suas condolências à família e disse adeus ao 'grande líder, defensor do povo e homem com fortes valores'

Internacional|

Israel lamenta morte de McCain, um "verdadeiro amigo" do país
Israel lamenta morte de McCain, um "verdadeiro amigo" do país Israel lamenta morte de McCain, um "verdadeiro amigo" do país

Israel lamentou neste domingo (26) a morte do senador republicano John McCain, que foi lembrado como "um verdadeiro amigo de Israel e cujo apoio ao país nunca fraquejou", disse o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, após saber da notícia.

"O seu apoio a Israel nunca fraquejou e surgiu da sua crença na democracia e na liberdade. O Estado de Israel cumprimenta John McCain", escreveu o chefe de Governo na sua conta do Twitter, onde mostrou seu "profundo pesar pela morte de um grande patriota americano e amigo".

O presidente do país, Reuven Rivlin, expressou suas condolências à família e aos americanos e disse adeus a "um grande líder, defensor do seu povo, um homem com fortes valores e grande amigo de Israel".

O senador republicano pelo Arizona durante mais de três décadas e ex-candidato presidencial, que perdeu as eleições em 2008 para Barack Obama, foi um firme defensor de Israel, o qual respaldou durante sua carreira política, como lembrou a ministra de Justiça, Ayelet Shaked.

Publicidade

O Ministro de Defesa, Avigdor Lieberman, destacou também que McCain "estava entre os mais incondicionais partidários de Israel" e afirmou que em um dos seus últimos encontros em Washington, este "herói americano" o mostrou uma foto da sua captura como prisioneiro de guerra no Vietnã e lhe disse: "Apesar do terrível sofrimento, nunca duvidei do meu compromisso com os valores de liberdade e justiça".

A líder da oposição israelense, Tzipi Livni, destacou o seu compromisso com os valores, o qualificou de homem "honorável e valente" e agradeceu pelo seu apoio ao país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.