Israel promete operação por terra, água e mar para eliminar Hamas
Ministro da defesa do país afirmou que o Estado está 'preparando minuciosamente a próxima etapa' do conflito com os terroristas
Internacional|Do R7

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou nesta segunda-feira (23) que o Exército está se preparando para "o próximo passo" na Faixa de Gaza, que será "uma operação multilateral terrestre, marítima e aérea".
Gallant visitou a base naval de Ashdod, no sul de Israel, onde avaliou o estado das operações navais e percorreu a costa da fronteira sul de Israel com o comandante da Marinha, o vice-almirante David Saar Salama.
O chefe da Defesa israelense enfatizou que o Estado judeu está "preparando minuciosamente a próxima etapa: uma operação multilateral no ar, em terra e no mar" em Gaza para eliminar o grupo islâmico Hamas, autor dos ataques terroristas em Israel em 7 de setembro, que causaram 1.400 mortes e resultaram em 222 sequestros.
Até o momento, a guerra já matou mais de 5.000 pessoas na Faixa de Gaza, vítimas dos bombardeios israelenses, e feriu mais de 15 mil, segundo fontes palestinas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"Continuem a se preparar para a nossa operação, que chegará em breve. Façam o seu trabalho, estejam prontos. Vamos precisar de vocês", declarou Gallant em uma mensagem dirigida aos militares.
Banho de mangueira, morteiros e tanques: veja a movimentação de Israel na fronteira com Gaza
Há uma grande movimentação de caminhões do Exército israelense nesta segunda-feira (23) na cidade de Sderot, próxima à Faixa de Gaza. O comboio transporta na região sudeste de Israel um grande número de bombas e armamentos. Há a expectativa de uma gran...
Há uma grande movimentação de caminhões do Exército israelense nesta segunda-feira (23) na cidade de Sderot, próxima à Faixa de Gaza. O comboio transporta na região sudeste de Israel um grande número de bombas e armamentos. Há a expectativa de uma grande invasão para breve do território comandado pelos terroristas do Hamas





















