Logo R7.com
RecordPlus

Israel realiza grande cerimônia em homenagem às vítimas dos terroristas do Hamas dois anos após atentado

Tel Aviv recebe evento com artistas e discursos para relembrar tragédia de 7 de outubro de 2023

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Israel homenageia vítimas do ataque terrorista do Hamas ocorrido há dois anos, que deixou 1.200 mortos.
  • Cerimônias foram realizadas em Re'im e Tel Aviv, com discursos de sobreviventes e familiares.
  • Ainda há 48 reféns em poder do Hamas, com negociações em andamento para libertação.
  • Otimismo cauteloso com possibilidade de acordo que prevê troca de reféns entre Israel e Palestina.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cerimônia realizada em Tel Aviv é transmitida por todos os principais canais de televisão em Israel Reprodução/Record News

O ataque terrorista do Hamas que deixou 1.200 mortos em Israel completa dois anos nesta terça-feira (7). Homenagens foram registradas em Re’im — cidade onde acontecia festival de música atingido pela investida rebelde — e na capital israelense. Além dos mortos, 251 pessoas foram sequestradas no mesmo dia em outubro de 2023.

Uma estrutura foi montada em Tel Aviv para receber uma cerimônia de memória das vítimas do 7 de outubro e da guerra que foi desencadeada no ataque surpresa. Evento conta com músicas, discursos de sobreviventes, de familiares dos reféns e de familiares das vítimas.


A cerimônia acontece no Parque HaYarkon e está sendo transmitida por todos os principais canais de televisão em Israel, sendo também exibida em praças de Tel Aviv e Jerusalém, inclusive a Praça dos Sequestrados, uma praça que tinha outro nome antes de outubro de 2023, mas que mudou depois de receber manifestações e encontros de familiares dos reféns.

Dois anos depois do ataque, 48 pessoas seguem sob o poder do grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza. A estimativa do governo israelense é que 20 estejam vivos. Essas homenagens acontecem em meio às negociações no Egito para a aprovação do acordo de Donald Trump para encerrar a guerra.


Esta terça marca também o segundo dia de conversas e, segundo relatos, existe um otimismo, ainda cauteloso, de que pelo menos a primeira parte desse acordo possa ser cumprida, que seria a libertação dos 48 reféns em troca da libertação de 250 palestinos.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.