Itália confisca mansão de R$ 512 milhões do piloto russo Mazepin
Impulsionado pelo dinheiro do pai, Nikita correu um ano na Fórmula 1 pela Haas, mas foi expulso com a invasão da Ucrânia
Internacional|Do R7
As autoridades italianas confiscaram, nesta segunda-feira (11), uma mansão de cerca de 100 milhões de euros (R$ 512 milhões) vinculada ao piloto russo Nikita Mazepin, como parte das sanções econômicas impostas à Rússia após a invasão da Ucrânia.
A ordem judicial afeta a propriedade Rocky Ram, situada em Porto Cervo, na Costa Esmeralda, no nordeste da Sardenha, explicou um funcionário do governo.
A mansão, avaliada em mais de 100 milhões de euros, está vinculada a Nikita Mazepin, piloto de 23 anos que chegou à Fórmula 1 com os milhões de seu pai, Dimitri Mazepin, investidor do setor químico relacionado ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.
O jovem piloto foi expulso recentemente da escuderia americana de Fórmula 1 Haas, após a invasão da Ucrânia. Dimitri e Nikita Mazepin figuram entre os oligarcas e parlamentares russos incluídos na lista de sancionados da União Europeia.
Desde a invasão da Ucrânia pela Rússia, a Itália bloqueou centenas de milhões de euros em propriedades, incluídos mansões e iates de luxo dos oligarcas russos.
" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/italia-confisca-mansao-de-r-512-milhoes-do-piloto-russo-mazepin-27062022"]