Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália lança rádio pela internet para divulgar turismo no país ao mundo

Após o impacto da pandemia no turismo, a Visit Italy Web Radio vem renovar o interesse de turistas ao redor do mundo

Internacional|Do R7

Turistas em frenta à Torre de Pisa na Itália
Turistas em frenta à Torre de Pisa na Itália Turistas em frenta à Torre de Pisa na Itália

A Itália colocou no ar nesta segunda-feira (3) a Visit Italy Web Radio para promover o relançamento do turismo no país. A ação é da Agência Nacional de Turismo, que promove o turismo na Itália em 27 escritórios distribuídos em países da Europa, Américas, Ásia e Oceania.

Acessada pela internet ou por aplicativos de celular, a primeira web rádio internacional contará notícias em idiomas diversos e coberturas ao vivo com correspondentes de 23 países. Completam a programação podcasts, atualizações sobre turismo, programas temáticos, talk shows de viagens, colunas sobre literatura, entrevistas exclusivas e, acima de tudo, muita música italiana.

Após o impacto da pandemia no turismo, a Visit Italy Web Radio vem renovar o interesse de turistas ao redor do mundo. A rádio vai mostrar as diferentes faces do país, tanto na Itália quanto no exterior.

A rádio conta com uma seleção de diferentes peças musicais separadas por categorias e gêneros, como ópera, jazz, swing, dance music e as tradicionais canções italianas. Haverá colunas sobre tendências do turismo nacional e internacional, sobre arte, cultura, gastronomia, vinhos, sustentabilidade e folclore. Tudo com um olhar que renova a percepção da Itália em escala global. 

A rádio poderá ser ouvida através do player no site oficial da Itália e no site Enit.it, e em aplicativos disponíveis na Apple Store, Google Play, Huawei AppGallery, e também no Amazon Alexa e Google Home.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.