Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Itália proíbe entrada de voos provenientes do Brasil

Também está restrita a entrada de viajantes que passaram por território brasileiro 14 dias antes de chegar ao país

Internacional|Do R7

Itália proíbe voos provenientes do Brasil
Itália proíbe voos provenientes do Brasil

A Itália anunciou neste sábado (16) a proibição de voos provenientes do Brasil e a entrada de viajantes que passaram por território brasileiro 14 dias antes de chegar ao país. 

Leia também

Roberto Speranza, ministro da saúde da Itália, anuncia proibição de voos provenientes do Brasil
Roberto Speranza, ministro da saúde da Itália, anuncia proibição de voos provenientes do Brasil

A informação foi publicada nas redes sociais pelo ministro da Saúde italiano Roberto Speranza. "Quem já está na Itália, vindo desse território, é obrigado a fazer a coleta contactando os serviços de prevenção", afirma o ministro. "É essencial que nossos cientistas possam estudar a nova variante em profundidade. Enquanto isso, escolhemos o caminho da maior cautela." A medida vale até o dia 31 de janeiro.

O perfil oficial da Embaixada da Itália em Brasília também comunicou a medida. "A entrada e o trânsito no território nacional são proibidos para pessoas que tenham permanecido ou transitado no Brasil nos últimos 14 dias", informa o órgão.

A nova variante do vírus é motivo de preocupação na comunidade científica e já provocou o fechamento de fronteiras do Reino Unido aos viajantes provenientes do Brasil e de outros países da América do Sul. A lista inclui Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Surinami, Uruguai e Venezuela, além de Portugal e Cabo Verde. No dia 24 de dezembro, Londres já havia imposto proibição às chegadas da África do Sul, após a detecção de outra variante do vírus SARS-CoV-2 naquele país.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.