Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália suspende uso de máscara ao ar livre a partir de 28 de junho

Ministro da Saúde fez o anúncio após parecer favorável do comitê técnico-científico que assessora o governo sobre a pandemia

Internacional|Do R7


Ministro da Saúde da Itália anunciou que o uso de máscara não será mais obrigatório ao ar livre
Ministro da Saúde da Itália anunciou que o uso de máscara não será mais obrigatório ao ar livre

A Itália, um dos países europeus mais afetados pela pandemia de covid-19, porá fim à obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir de 28 de junho, anunciou nesta segunda-feira (21) o ministro da Saúde.

"A partir de 28 de junho, poremos fim à obrigação do uso da máscara ao ar livre", anunciou Roberto Speranza em sua conta no Facebook, destacando que a decisão seria aplicada em regiões classificadas como "zona branca", onde a circulação do vírus é baixa. Atualmente, a medida vigorará em toda a Itália exceto no Vale de Aosta (norte).

O anúncio é feito após um parecer favorável do Comitê Técnico-Científico que assessora o governo sobre a pandemia.

Esta equipe considerou que a máscara já não devia ser obrigatória nas zonas brancas, mas que a população devia ter sempre uma à mão em caso de situações de grande concentração de pessoas.

Publicidade

As previsões dos especialistas sugerem que em 28 de junho todas as regiões da Itália serão zona branca. Nesta segunda-feira, a Itália registrou 21 mortes e 495 casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Algumas regiões não registraram mortes.

Desde o início da pandemia, a Itália, com 60 milhões de habitantes, registrou 127.291 mortes e 4,25 milhões de infecções. No momento, 30% da população com mais de 12 anos está vacinada, ou seja, cerca de 16 milhões de pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.