Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ivanka Trump quebra silêncio sobre separação de famílias: 'Ponto baixo'

Filha de presidente norte-americano e conselheira da Casa Branca se disse 'veementemente contra' separação de crianças de seus pais

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

Ivanka Trump é conselheira da Casa Branca
Ivanka Trump é conselheira da Casa Branca

Ivanka Trump, filha do presidente norte-americano Donald Trump e uma das principais conselheiras da Casa Branca, quebrou seu silêncio nesta quinta-feira (2) sobre as crianças separadas de seus pais depois de terem entrado ilegalmente nos Estados Unidos. "Foi um ponto baixo pra mim também", afirmou em pronunciamento no Newseum — museu interativo dedicado ao jornalismo em Washington. As informações são da rede de notícias CNN.

"Eu senti muito em relação a isso e eu sou veementemente contra a separação de famílias e a separação de pais e filhos, então eu concordo com esse sentimento. A imigração é um assunto incrivelmente complexo. A imigração ilegal é incrivelmente complicada", disse Ivanka.

Leia também

Mais de 2.300 meninos e meninas imigrantes foram separados de seus pais depois que o governo Trump iniciou uma política de "tolerância zero" no início de maio, buscando processar todos os adultos que cruzassem a fronteira ilegalmente, incluindo aqueles acompanhados por crianças. Em junho, Trump cedeu à pressão pública contra as medidas e acabou por assinar uma ordem executiva para reunir as famílias separadas.

Durante seu pronunciamento, Ivanka lembrou que sua própria mãe é imigrante. "Minha mãe cresceu na República Tcheca comunista, mas nós somos um país de leis. Ela veio para este país legalmente e nós temos que ter muito cuidado ao incentivar comportamentos que coloquem crianças em risco de ser traficadas, entrar no país com coiotes ou fazer uma travessia incrivelmente perigosa sozinhas. Estes não são temas fáceis, são incrivelmente difíceis e, como o restante do país, eu os encarei de uma forma muito emocional", declarou.

Embora mais de 1.900 crianças tenham sido reunidas às suas famílias, quando seus casos não foram resolvidos de outras maneiras, centenas continuam separadas, inclusive filhos de mais de 400 pais que já saíram dos EUA, de acordo com os documentos legais mais recentes apresentados pelo governo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.