Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 6,7 atingir o nordeste do país
Recomendação é de que se mantenha afastado da costa e da foz de rios que possam transbordar
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Agência Meteorológica do Japão emitiu neste domingo (9) um alerta de tsunami para a província de Iwate após um terremoto de magnitude 6,7 atingir a costa nordeste do país durante a noite domingo. Para aqueles que estão na região afetada, a recomendação é de que se mantenha afastado da costa e da foz de rios que possam transbordar.
Segundo a imprensa japonesa, a cidade de Ofunato, na província de Iwate, emitiu uma ordem de evacuação para 6.138 pessoas em 2.825 residências nas áreas costeiras da cidade.
Outros municípios, como a cidade de Kamaishi, Otsuchi e Rikuzentakata, ordenaram a evacuação de moradores de áreas fora dos diques (barreiras de terra ou concreto usadas para controlar a água).
Veja mais
Com o terremoto, alguns pequenos tsunamis foram observados em Iwate, como no porto de Ofunato e Kuji, que atingiram 20 centímetros, informou a agência.
Nas redes sociais, a primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, informou que um escritório de ligação para informações foi instalado na Residência Oficial do Primeiro-Ministro. No texto, ela pede, ainda, que as pessoas deixem a costa do país.
“Foi emitido um alerta de tsunami, portanto, por favor, deixe a costa imediatamente. Por favor, preste muita atenção às informações futuras, pois o tsunami que chegar poderá ser maior do que o esperado. Existe também a possibilidade de réplicas, portanto, continue atento a tremores fortes”, escreveu.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











