Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto de magnitude 5,9 atinge região centro-norte do Japão

Tremor ocorreu na mesma região atingida pelo abalo sísmico de 7,6, que matou 241 pessoas em 1º de janeiro

Internacional|Do R7, em Brasília, com informações da Agência Estado

Terremoto atingiu extremo norte da Península de Noto Reprodução / Agência Meteorológica do Japão

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu o extremo norte da península de Noto, no centro-norte do Japão, na manhã de segunda-feira (3), no horário local. Minutos depois, outro tremor de magnitude 4,8 foi sentido na mesma região.

Até a publicação desta reportagem, não havia registros de mortos ou feridos. Os terremotos também não provocaram danos e não há alerta de tsunami. As informações são da Agência Meteorológica japonesa.

Leia também

Segundo a imprensa japonesa, a maioria dos serviços de transporte público continua a operar normalmente e a companhia de energia Tokyo Electric Power não comunicou anormalidade na Usina Nuclear Kashiwazaki-Kariwa.

A planta nuclear está localizada na província de Niigata, onde foi registrado abalo sísmico de 4,0. Ainda de acordo com a imprensa local, o terremoto desencadeou avisos de emergência em celulares em lugares distantes do epicentro do abalo. Além disso, tremores também foram sentidos nas províncias de Niigata, Fukushima e Toyama.

Publicidade

A mesma região de Ishikawa foi atingida pelo terremoto de magnitude 7,6 em 1º de janeiro deste ano, quando morreram 241 pessoas. Os danos ainda permanecem e muitos moradores foram obrigados a deixar suas casas.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.