Jardineiro morre eletrocutado após cortar fio enquanto podava cerca-viva
Viúva do trabalhador diz que vai processar empresa que presta serviços públicos no Reino Unido
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um jardineiro de 35 anos morreu eletrocutado após cortar um fio que estava escondido enquanto podava cercas-vivas no Reino Unido. A tragédia ocorreu no dia 3 de outubro de 2022.
Segundo o inquérito, Blair Campbell trabalhava próximo à uma subestação de energia quando sofreu a descarga elétrica.
As placas de sinalização da área estavam cobertas por vegetação, o que levou Campbell a não perceber que estava em um local de risco, e posteriormente, ao acidente.
Antes da morte do jardineiro, que deixou esposa e dois filhos, foram efetuados diversos pedidos para remover a vegetação das placas, mas nada foi feito.
Tina Liu Campbell, viúva de Campbell, prometeu processar a empresa SP Energy Works, subsidiária da empresa Scottish Power, que administra a subestação onde o marido morreu.
LEIA MAIS:
Tina relatou que ainda está esperando um pedido de desculpas e irá processar a empresa para receber compensação pela morte de seu marido.
“Não havia muito que pudéssemos fazer antes do inquérito. Por causa da complexidade do caso e do envolvimento da HSE e da polícia, as coisas atrasaram e tivemos que esperar dois anos pelo inquérito”, disse Tina em entrevista ao jornal britânico The Sun.
A empresa Scottish Power recebeu uma notificação dos advogados de Tina e possui 28 dias para responder, caso o contrário, o caso pode se estender por mais 12 meses.









