Logo R7.com
RecordPlus

Jatos chineses apontam radar para aeronaves japonesas, diz Japão

China alega que as aeronaves japonesas perturbaram seus treinamentos navais na região

Internacional|Da Reuters

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Japão relata que caças chineses apontaram radares para aeronaves militares japonesas em dois incidentes perto das ilhas de Okinawa.
  • A primeira-ministra Sanae Takaichi considera as ações da China como perigosas e apresentou um protesto oficial.
  • O ministro da Defesa, Shinjiro Koizumi, afirmou que o Japão responderá de forma resoluta e calma para manter a paz regional.
  • A China contestou as alegações, dizendo que as aeronaves japonesas estavam atrapalhando seus exercícios militares.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A primeira-ministra japonesa, Sanae Takaichi, classificou a ação como "perigosa" Mo Xiaoliang/Reuters - 02.01.2017

O Japão disse neste domingo (7) que caças chineses apontaram seus radares para aeronaves militares japonesas em dois incidentes “perigosos” perto das ilhas japonesas de Okinawa, um relato contestado por Pequim.

“Essas iluminações de radar são um ato perigoso que foi além do que é necessário para o voo seguro das aeronaves”, disse a primeira-ministra Sanae Takaichi aos repórteres, acrescentando que o Japão havia apresentado um protesto à China sobre o incidente “extremamente lamentável” de sábado (6).


O ministro da Defesa, Shinjiro Koizumi, reunido com o ministro da Defesa australiano, Richard Marles, em Tóquio, disse que o Japão responderia “resoluta e calmamente” à conduta da China para manter a paz e a estabilidade regionais.

LEIA MAIS:

Mas um porta-voz da marinha chinesa, o coronel Wang Xuemeng, disse que as aeronaves japonesas se aproximaram repetidamente e atrapalharam a marinha chinesa enquanto esta realizava o treinamento de voo com base em porta-aviões anunciado anteriormente a leste do Estreito de Miyako.

Search Box

Busque no R7

 

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.