Javier Milei comemora prisão de Maduro: ‘A liberdade avança’
Presidente da Argentina é considerado um dos maiores críticos ao regime de Maduro
Internacional|Do R7, com Estadão Conteúdo
O presidente da Argentina, Javier Milei, celebrou com entusiasmo a prisão do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, por uma operação militar dos Estados Unidos neste sábado (3).
“A liberdade avança, viva a liberdade” “La libertad avanza, Viva la libertad carajo”, declarou Milei, em postagem numa rede social, na qual compartilhou a notícia sobre a prisão.
O presidente da Argentina é um dos maiores críticos ao regime de Maduro na América Latina. Ao discursar na sessão plenária da 67ª Cúpula do Mercosul em Foz do Iguaçu (PR), em dezembro, Milei saudou a pressão dos Estados Unidos para “libertar o povo da Venezuela”, conforme suas palavras.
Na ocasião, ele disse que a Venezuela estava “padecendo de uma crise política, humanitária e social devastadora”. Além disso, o argentino ainda fez uma saudação ao “reconhecimento internacional à coragem de María Corina Machado”, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 2025.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











