Jeremy Corbyn incentiva protestos contra visita de Trump a Londres
Prefeito da capital britânica já foi alvo de ataques do presidente dos Estados Unidos. Na ocasião, governante chamou Sadiq Khan de 'perdedor'
Internacional|Da EFE
O líder da oposição britânica, o trabalhista Jeremy Corbyn, incentivou nesta segunda-feira (3) os protestos marcados para amanhã contra a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em solidariedade às pessoas que são alvos de seus ataques, entre elas o prefeito de Londres, Sadiq Khan.
O governante americano, que começou hoje uma visita de Estado de três dias ao Reino Unido, criticou nas redes sociais o prefeito trabalhista da capital britânica, a quem tachou de "perdedor", insulto que levou Corbyn a solidarizar-se com o colega, de origem paquistanesa e muçulmana.
"O protesto de amanhã contra a visita de Estado de Donald Trump é uma oportunidade para levantar-se em solidariedade àqueles que são atacados na América, ao redor do mundo e no nosso próprio país, incluindo, nesta mesma manhã, Sadiq Khan", escreveu o líder trabalhista em sua conta no Twitter.
Leia também
A plataforma Together Against Trump (Juntos contra Trump) convocou uma manifestação para amanhã de manhã na Trafalgar Square, na qual espera reunir milhares de pessoas para mostrar sua rejeição à visita do presidente americano.
No ano passado, essa mesma plataforma reuniu cerca de 100.000 pessoas em uma mobilização parecida contra a visita de trabalho que o presidente americano fez ao Reino Unido no mês de julho.
Trump aterrissou esta manhã no aeroporto londrino de Stansted junto com sua esposa, Melania, e mais tarde foi recebido pela rainha Elizabeth II no palácio de Buckingham, onde também estavam o príncipe Charles e a duquesa da Cornualha.