Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jerusalém registra novos incidentes horas depois da trégua em Gaza

Palestinos entraram em confronto com a polícia israelense na Esplanada das Mesquitas enquanto celebravam o cessar-fogo

Internacional|Da EFE

Incidentes acontecem após anúncio de cessar-fogo na Faixa de Gaza
Incidentes acontecem após anúncio de cessar-fogo na Faixa de Gaza Incidentes acontecem após anúncio de cessar-fogo na Faixa de Gaza

Horas depois da entrada em vigor da trégua entre Israel e as milícias da Faixa de Gaza, palestinos entraram em confronto com a polícia israelense nesta sexta-feira (21) na Esplanada das Mesquitas, na Cidade Velha de Jerusalém, e que há duas semanas foi cenário dos incidentes que desencadearam a última escalada de violência.

Segundo a agência de notícias palestina Wafa, 15 palestinos ficaram feridos nos confrontos, que começaram após a intervenção das forças de segurança israelenses enquanto os cidadãos celebravam a trégua entre Israel e as milícias em Gaza.

A polícia israelense descreveu estas celebrações como "motins", que incluíam o lançamento de pedras e coquetéis molotov contra as forças de segurança, que "reagiram para dispersar os desordeiros".

Além disso, um porta-voz da polícia disse que os agentes aumentaram as medidas de segurança ao redor da Esplanada e frisou que em momento algum entraram dentro da Mesquita de Al Aqsa, o terceiro local mais sagrado do Islã.

Publicidade

Alguns dos feridos, que foram levados para hospitais próximos, foram atingidos por balas de borracha, enquanto outros foram vítimas de asfixia devido à utilização de gás lacrimogêneo pela polícia.

Embora os incidentes de hoje não tenham sido de grande magnitude, especialmente em comparação com os que ocorreram ali há duas semanas, quando centenas ficaram feridos, a sensibilidade do local e seu valor simbólico para os palestinos fazem com que qualquer episódio de violência tenha o potencial de escalar rapidamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.