Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jihad Islâmica afirma ter disparado mais de 100 foguetes de Gaza contra Israel

Bombardeio do Exército israelense matou o segundo principal líder do grupo; ofensiva feriu mais de 40 pessoas, e uma criança morreu 

Internacional|

Jihad Islâmica disparou mais de 100 foguetes contra Israel
Jihad Islâmica disparou mais de 100 foguetes contra Israel Jihad Islâmica disparou mais de 100 foguetes contra Israel

A organização Jihad Islâmica anunciou, nesta sexta-feira (5), que disparou "mais de 100 foguetes" de Gaza contra Israel, uma "resposta inicial" aos bombardeios israelenses contra o território palestino.

"Como resposta inicial à morte do comandante Taysir al Jabari e seus irmãos mártires, a Brigada Al Qods cobriu Tel Aviv, as cidades centrais israelenses e áreas próximas a Gaza com mais de 100 foguetes", disse a ala militar da Jihad Islâmica.

As fontes de serviços médicos e de segurança palestinos em Gaza confirmaram a morte do segundo principal líder do grupo após uma ação do Exército israelense. 

O ataque aéreo atingiu um prédio residencial e deixou pelo menos 40 pessoas feridas. No total, foram contabilizadas sete mortes, entre elas a de uma criança de 5 anos, segundo o Ministério da Saúde da Palestina.

Autoridades palestinas em Gaza afirmam também que o prédio atingido, localizado no centro da cidade de Gaza, era o endereço de escritórios de imprensa e de organizações não governamentais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.