Jogadores de futebol do Irã são presos por participarem de festa com mulheres
Segundo a imprensa local, os atletas foram levados também por terem consumido bebida alcoólica; o país atravessa uma onda de protestos desde a morte de Mahsa Amini
Internacional|Do R7, com AFP
As autoridades iranianas prenderam no sábado (31) vários jogadores de futebol que participavam de uma festa com mulheres no leste da capital do país — informou a imprensa local neste domingo (1º).
"Jogadores de futebol, assim como ex-jogadores, de um dos principais clubes de futebol de Teerã foram detidos ontem à noite [sábado] em uma festa mista na cidade de Damavand", disse a agência de notícias Tasnim, sem dar detalhes sobre a identidade dos atletas nem sobre o clube em que jogam.
"Alguns desses jogadores não estavam em um estado normal depois de terem consumido álcool", acrescentou a mesma fonte.
O consumo e a venda de bebida alcoólica são proibidos por lei no país, assim como festas mistas entre pessoas não casadas.
O Irã é palco de uma onda de protestos desencadeados pela morte, em 16 de setembro, de Mahsa Amini, uma iraniana curda de 22 anos que morreu após ser detida pela polícia moral por supostamente ter violado o rígido código de vestimenta local.
Desde o início do movimento de protesto, vários futebolistas iranianos foram detidos pelas autoridades por terem apoiado as manifestações.