Jogo inocente de tabuleiro termina com golpes de espada na Bélgica
Vizinho se revolta com barulho feito pelos jogadores e resolve partir para a agressão com arma japonesa
Internacional|Matheus Borges*, do R7
Quatro amigos estavam jogando na madrugada do último domingo (2) uma partidinha do famoso jogo de tabuleiro Monopoly, na cidade de Bruxelas, na Bélgica, mas tudo saiu do controle, e a brincadeira acabou em golpes de espada.
A encrenca começou por causa do barulho que os rapazes estavam fazendo durante a jogatina. Um vizinho foi até a casa onde acontecia a partida para pedir que diminuíssem a algazarra, principalmente porque era alta madrugada.
Segundo a agência EFE, depois de alguns minutos de discussão, o filho do vizinho incomodado saiu de dentro de sua casa com uma catana — que é um tipo de espada japonesa utilizada pelos samurais no passado —, foi em direção aos jogadores barulhentos e os ameaçou com a arma.
Segundo informou a Polícia Municipal a um jornal local, um dos jovens tentou tirar a espada das mãos do vizinho. Houve uma briga e, no meio da confusão, os jovens acabaram se ferindo.
Ambos foram levados ao hospital. O dono do Monopoly teve apenas ferimentos leves e foi liberado rapidamente para prestar depoimento aos policiais. Já o vizinho raivoso cortou uma artéria e continua internado em estado grave, segundo autoridades belgas.