Internacional Jornalista é assassinado por pistoleiros no sul da Colômbia

Jornalista é assassinado por pistoleiros no sul da Colômbia

O profissional havia publicado matérias que denunciavam a administração pública e a questão da violência na região

AFP
Jornalista Wilder Alfredo Cordoba foi assassinado em cidade no sul da Colômbia

Jornalista Wilder Alfredo Cordoba foi assassinado em cidade no sul da Colômbia

Reprodução rede sociais

O jornalista e diretor de uma rede de televisão local Wilder Alfredo Córdoba foi assassinado por homens armados no município de La Unión, em Nariño, no sul da Colômbia, informou a Promotoria do país nesta terça-feira (29).

Autoridades locais e duas ONGs especificaram que foi um assassinato cometido por pistoleiros na noite de segunda-feira (28).

Córdoba foi atacado por um motociclista quando passava por uma área rural do município, disse à AFP um de seus colegas, que pediu para não ser identificado, por "questões de segurança".

O profissional "fazia denúncias e publicava notícias sobre a administração local e sobre a insegurança no município", detalhou no Twitter a ONG colombiana Flip (Fundación para la Libertad de Prensa).

"Fazemos um apelo a que as autoridades considerem, em sua investigação, a relação desse assassinato com o trabalho jornalístico de Córdoba", solicitou a organização no Twitter.

A prefeitura de La Unión ofereceu uma recompensa equivalente a 4.00 dólares, cerca de R$ 20 mil, "por informações que levem à identificação e à captura" dos responsáveis pelo crime.

Segundo o mais recente relatório da Flip, as agressões contra repórteres no país aumentaram em 2021, com 768 casos registrados, incluindo um homicídio.

Últimas