Jornalista é assassinado por pistoleiros no sul da Colômbia
O profissional havia publicado matérias que denunciavam a administração pública e a questão da violência na região
Internacional|Do R7
O jornalista e diretor de uma rede de televisão local Wilder Alfredo Córdoba foi assassinado por homens armados no município de La Unión, em Nariño, no sul da Colômbia, informou a Promotoria do país nesta terça-feira (29).
Autoridades locais e duas ONGs especificaram que foi um assassinato cometido por pistoleiros na noite de segunda-feira (28).
Córdoba foi atacado por um motociclista quando passava por uma área rural do município, disse à AFP um de seus colegas, que pediu para não ser identificado, por "questões de segurança".
O profissional "fazia denúncias e publicava notícias sobre a administração local e sobre a insegurança no município", detalhou no Twitter a ONG colombiana Flip (Fundación para la Libertad de Prensa).
"Fazemos um apelo a que as autoridades considerem, em sua investigação, a relação desse assassinato com o trabalho jornalístico de Córdoba", solicitou a organização no Twitter.
Leia também
A prefeitura de La Unión ofereceu uma recompensa equivalente a 4.00 dólares, cerca de R$ 20 mil, "por informações que levem à identificação e à captura" dos responsáveis pelo crime.
Segundo o mais recente relatório da Flip, as agressões contra repórteres no país aumentaram em 2021, com 768 casos registrados, incluindo um homicídio.