Jornalista morre após explosão na fronteira entre Israel e Líbano
Outros cinco jornalistas ficaram feridos e foram encaminhados para hospital; ação do Hezbollah motivou ataque
Internacional|Do R7
A agência de notícias Reuters confirmou que um de seus jornalistas — Issam Abdullah — morreu nesta sexta-feira (13) após uma explosão em um ataque de Israel na fronteira com o Líbano. Outros cinco profissionais ficaram feridos e foram encaminhados para um hospital próximo.
A Reuters divulgou um comunicado em que afirma que está "profundamente triste". "Issam era parte da equipe da Reuters no sul do Líbano e garantia o sinal ao vivo [das transmissões]", afirmou a empresa em sua declaração.
A Agência Nacional de Notícias libanesa (ANN) informou que o Estado judeu atacou nesta tarde vários pontos na zona entre as cidades meridionais de Al Dhahira e Alma al Shaab, onde também houve troca de tiros. Desde o domingo (8), a zona fronteiriça tem sido palco de uma série de ataques entre as tropas israelenses, o grupo terrorista Hezbollah e o Hamas.
O Hezbollah disparou vários mísseis contra o norte de Israel, e as milícias palestinas levaram a cabo infiltrações transfronteiriças e disparos de mísseis.
Tudo faz parte da guerra entre Israel e as milícias da Faixa de Gaza, na qual o Hezbollah ameaça participar de forma direta "se as circunstâncias necessitarem".
Veja um vídeo do momento da explosão: