Jovem americana forja sequestro para não contar que largou faculdade
A mulher disse ao namorado que estava sendo 'levada por um homem' antes de desaparecer
Internacional|Larissa Crippa*, do R7
Clhoe Stein, de 23 anos, fazia faculdade na Penn State (Universidade Estadual da Pensilvânia), considerada uma das melhores dos EUA, quando foi 'sequestrada'.
A jovem enviou uma mensagem ao namorado, no dia 1º maio, enquanto dirigia, na qual afirmava que um homem que 'fingia' ser policial a tinha feito encostar o carro e que então seria tarde demais para recuar. Depois do aviso, Chloe sumiu.
Segundo o tabloide Daily Star, o acontecimento provocou pânico nos familiares e entes queridos da jovem, que buscaram a ajuda das autoridades.
Após as investigações, os oficiais concluíram que a garota, na verdade, nunca esteve em perigo, e que, além disso, já não era mais estudante desde 2018.
O caso ficou popular na mídia local, e as reportagens descreviam Chloe como "uma aluna do último ano da faculdade". No entanto, quando essa informação chegou à Penn State, a universidade imediatamente desmentiu as alegações.
"Durante um telefonema, descobrimos que ela não frequentava a faculdade havia algum tempo, e a formatura estava chegando", disse Steve Limani, um dos oficiais envolvidos no caso. Ao seguir essa pista, a polícia conseguiu encontrar Chloe, que estava segura, na casa de um amigo, a alguns quilômetros de onde supostamente "desaparecera".
Leia também
"Isso realmente nos faz perceber que em nenhum momento houve sequestro. Nada daquilo aconteceu", concluiu Limani, que acredita que a garota estava desesperada por ter de lidar com a situação.
A jovem insistia que tinha sido abordada por um homem armado, que a sequestrou, a vendou e ficou rodando com ela por vários locais na área. Porém, os policiais revelaram que já sabiam da situação da universidade, e Chloe acabou admitindo a farsa.
Agora, a jovem será indiciada por alarme falso para agência de segurança pública, denúncia falsa de crime, obstrução da administração da lei e conduta desordeira. O julgamento acontecerá no fim deste mês, e Chloe ficará presa até então.
Fotos: milhares de imigrantes tentam chegar aos EUA, com a proximidade do fim do Título 42