Jovem escocês de 16 é condenado por estuprar e matar menina de 6
Aaron Campbell recebeu sentença de prisão perpétua e ficará preso pelo menos 27 anos. Ele admitiu a um psicólogo ter assassinado Alesha MacPhail
Internacional|Do R7

O escocês Aaaron Campbell, 16, foi condenado a prisão perpétua depois de ser considerado culpado pelo estupro e assassinato na menina Alesha MacPhail, 6.
Durante o julgamento, Campbell negou por diversas vezes ser o autor do crime, do qual foi considerado culpado em uma audiência em fevereiro, mas acabou confessando o crime a um psicólogo que preparava um relatório para a corte que iria decidir sua sentença.
O juiz responsável pelo caso, Lord Matthews, impôs uma sentença de prisão perpétua pelo assassinato "brutal" e Campbell terá de cumprir um mínimo de 27 anos atrás das grades.
Sequestrada da casa dos avós
A morte de Alesha em julho de 2018 chocou o Reino Unido. Ela foi sequestrada durante a noite da casa dos avós na Ilha de Bute e seu corpo foi encontrado poucas horas depois em uma área florestal próximo a um hotel abandonado.
Exames posteriores apontaram que a menina recebeu 117 golpes a faca e teria morrido por sufocamento, tendo tido o rosto e o pescoço pressionados com extrema força.












