Jovem faz currículo à mão, mobiliza a Argentina e consegue emprego
Funcionária de loja se comoveu com a história de Carlos e história viralizou nas redes sociais. Jovem conseguiu emprego em uma fábrica de vidro
Internacional|Carolina Vilela*, do R7 com agências internacionais

Um jovem de 21 anos desempregado comoveu uma mulher ao entregar a ela um currículo feito a mão, em Córdoba, na Argentina. As informações são do jornal Clarín.
Eugenia Lopez, funcionária do estabelecimento, contou em relato no Facebook que a loja estava cheia de gente quando Carlos Duarte chegou. Quando ela pediu que ele entregasse o currículo, Carlos pediu desculpas e explicou que não tinha dinheiro para imprimi-lo.
No relato, Eugenia afirmou que disse para o garoto não se preocupar, sentar na mesa onde ela trabalha, que ela levaria uma folha para que ele fizesse o currículo à mão, mas Carlos respondeu a ela que iria fazer no caderno que havia levado.
A publicação viralizou nas redes sociais e, de acordo com o jornal, o jovem conseguiu um emprego.
"O que mais agradeço a Euge é que ele não me rejeitou. Me escutou e recebeu o caderninho que eu lhe dei com muita vergonha... Se ele teve pena? Não, ele acreditou em mim, me viu honesto e com fome".
Carlos conseguiu o trabalho em uma fábrica de vidro com a ajuda do Município de Córdoba, que se interessou pelo caso do garoto e deve começar a trabalhar nesta quinta-feira (27).
"Já sonho com meu primeiro salário e com o que vou fazer: vou preparar um churrasco para o as minhas pessoas queridas e darei um presente especial para Eugenia, que é meu anjinho", afirmou o garoto ao Clarín.
Crise na Argentina e greve
A Argentina vive um período de crise econômica e desde o início do ano, o peso argentino perdeu metade de seu valor; a inflação prevista para 2018 é de 42% e o país está em recessão.
Nesta terça-feira (25), uma paralisação foi convocada pelas principais centrais sindicais argentinas e afetou transportes públicos, aeroportos e bancos no país. O objetivo da greve é protestar contra as medidas de ajuste econômico anunciadas pelo presidente Mauricio Macri.
*Estagiária do R7 com supervisão de Cristina Charão
A Argentina parou nesta terça-feira (25) por causa de uma greve geral convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CTA) e principais centrais sindicais do país. O objetivo é protestar contra as medidas de ajuste econômico anunciadas pelo presidente M...
A Argentina parou nesta terça-feira (25) por causa de uma greve geral convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CTA) e principais centrais sindicais do país. O objetivo é protestar contra as medidas de ajuste econômico anunciadas pelo presidente Mauricio Macri, que discusará na 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Macri negociou uma linha de crédito de US$ 50 bilhões (aproximadamente R$ 206,6 bilhões) junto ao FMI (Fundo Monetário Internacional)












