Jovem morto em acidente é dado como vivo por três semanas após erro policial
Família recebeu informação incorreta durante 21 dias sobre estado do adolescente depois de colisão no Reino Unido
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A família de um jovem de 18 anos morto em um acidente de carro na Inglaterra passou três semanas acreditando que o rapaz havia sobrevivido e estava internado.
Joshua Johnson morreu em 13 de dezembro, após uma colisão de trânsito em Rotherham, na Inglaterra. Mas, um erro da polícia na identificação do corpo fez com que seus familiares fossem informados que ele estava vivo.
LEIA MAIS:
No mesmo acidente, uma adolescente também morreu. Já Trevor Wynn, de 17 anos, sobreviveu, mas os pais dele receberam a informação oposta: acreditaram que o filho havia morrido e chegaram a iniciar os preparativos para o funeral durante o período de festas de fim de ano.
A confirmação da morte de Joshua levou amigos e familiares a prestarem homenagens ao jovem. Uma campanha on-line foi criada para arrecadar recursos para o funeral. A organizadora, Frances Parker, descreveu Joshua como um rapaz gentil, leal e apaixonado por corridas, sempre disposto a fazer os outros sorrirem.
Outra vaquinha, inicialmente aberta para custear o funeral de Trevor, também publicou um comunicado relatando o erro. Os organizadores informaram que o jovem está vivo e em recuperação e que os valores arrecadados serão direcionados para apoiar o tratamento e a permanência da família ao lado dele no hospital.
O vice-chefe de polícia Colin McFarlane reconheceu o impacto do equívoco e afirmou que a corporação ofereceu apoio às famílias envolvidas. Ele disse ainda ter se colocado à disposição para se reunir com os pais.
Dois jovens foram detidos após o acidente. Um rapaz de 18 anos foi preso sob suspeita de causar morte por direção perigosa. Outro, de 19 anos, foi detido por suspeita de obstrução da Justiça. Ambos foram liberados sob fiança enquanto as investigações continuam.
As famílias pediram privacidade para lidar com as consequências do caso e agradeceram o apoio recebido. A polícia reforçou que segue prestando suporte aos envolvidos enquanto trabalha para esclarecer todos os detalhes do episódio.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












