Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens pedem que a família real restaure a natureza em suas terras

Realeza britânica é proprietária de mais de 300 mil hectares, ou 1,4% da área terrestre do Reino Unido

Internacional|

Jovens em frente ao Palácio de Buckingham cobram a família real sobre o meio ambiente
Jovens em frente ao Palácio de Buckingham cobram a família real sobre o meio ambiente Jovens em frente ao Palácio de Buckingham cobram a família real sobre o meio ambiente

Mais de cem jovens se reuniram neste sábado (9) em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, para entregar uma petição com 100 mil assinaturas para a família real britânica permitir que a natureza recupere seu estado selvagem nas muitas terras da Coroa.

Acompanhados do naturalista e apresentador britânico Chris Packham, crianças e adolescentes fizeram uma pequena marcha do Green Park até o Palácio, agitando bandeiras rosa e verdes.

"A família real tem uma oportunidade incrível, já que possui tantas terras, de dar o exemplo 'renaturalizando' o ecossistema", disse Noah Macaulay, de 16 anos, cofundador do coral SOS from the Kids, que cantou durante o protesto e se apresentará na COP26, que será inaugurada em menos de um mês em Glasgow, na Escócia.

“Eles poderiam realmente ajudar a natureza e a biodiversidade”, acrescentou.

Publicidade

O ambientalista veterano Chris Packham, de 60 anos, lamentou "não ter agido de forma rápida e abrangente o suficiente para evitar a crise em que nos encontramos".

No que chamou de "a manifestação mais harmoniosa, magnífica e pacífica" de que participou em muito tempo, exortou a família real a permitir que a natureza recuperasse seu estado selvagem em suas terras, que, segundo ele, abrangem mais de 300 mil hectares.

Publicidade

De acordo com a associação Wild Card, os Windsor possuem 1,4% da área terrestre do Reino Unido.

Um porta-voz da Casa Real destacou o compromisso da família real com o meio ambiente, dizendo que "eles estão em constante evolução e procuram novas maneiras de melhorar a biodiversidade, a conservação e o acesso público aos espaços verdes".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.