Juiz proíbe governo americano de prender refugiados no Minnesota
Decisão é válida para estrangeiros nessa condição e que aguardam o ‘green card’
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Nos Estados Unidos, um juiz federal proibiu o governo de prender refugiados que aguardam o green card — documento necessário para morar e trabalhar de forma permanente no país. A decisão é válida para o estado do Minnesota. As autoridades americanas iniciaram este mês um programa para reavaliar a situação legal dos quase 5.600 refugiados no estado que ainda não receberam o documento.
A decisão do magistrado indica que a administração Trump pode continuar aplicando as leis de imigração e revisar a situação dos refugiados, mas que deve fazê-los sem prender nem deter os refugiados, destacando que eles têm o direito legal de estar nos EUA, o direito de trabalhar e o direito de viver em paz.
No mesmo texto, o juiz destaca que os refugiados que aguardam o status de residentes permanentes foram admitidos no país, seguiram as regras e estão aguardando que a situação seja ajustada na legalidade dos Estados Unidos.
O Minnesota vive um momento tenso devido à operação federal contra a migração que já deixou dois cidadãos americanos mortos em Minneapolis, principal cidade do estado. Também em Minneapolis, imagens publicadas nas redes sociais mostram agentes de imigração tentando invadir a sede consular do Equador.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!















