Junior Pena: entenda por que influenciador foi preso por agentes de imigração nos EUA
Defensor das políticas do governo Trump, brasileiro está detido por ‘pendência burocrática’, diz amigo
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O influenciador brasileiro Junior Pena foi detido por agentes do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos). Pena ficou conhecido por comentar rotas migratórias e se posicionar politicamente, sendo um apoiador declarado do presidente Donald Trump.
De acordo com Maycon MacDowel, amigo de Pena, o influenciador está sob custódia no Delaney Hall, centro de detenção para imigrantes, em Nova Jersey, desde o último sábado (31).
Nas redes sociais, MacDowel afirmou que a prisão não está relacionada a crimes, mas a uma pendência burocrática no processo migratório.
Segundo ele, o influenciador havia obtido aprovação em um pedido de perdão junto às autoridades americanas porém deixou de comparecer a uma audiência obrigatória, o que acabou resultando na detenção.
“O Junior estava com tudo aprovado, dentro da legalidade, mas, quando não vai à corte, eles prendem”, disse ele.
LEIA MAIS
Morando em território americano desde 2009, Pena tem mais de 480 mil seguidores no Instagram, onde se tornou conhecido por abordar temas ligados à imigração e ao cotidiano de brasileiros nos EUA.
Defensor das políticas do governo Trump, o influenciador chegou a afirmar que ações do ICE mirariam apenas pessoas envolvidas em crimes, minimizando o impacto das operações sobre imigrantes em situação irregular. “Tem uma matéria que mostra o ICE pegando, tem até brasileiro no meio, mas é tudo bandido. Tudo bandido”, diz.
Em dezembro, porém, Pena chegou a publicar um conteúdo em tom crítico ao ICE, reagindo a um vídeo ele classifica as ações dos agentes como “desumanas”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














