Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça dos EUA indicia hacker suíço por ataque a câmeras de segurança

Autoridades acusam jovem de terem hackeado dezenas de empresas e organizações governamentais e publicado dados

Internacional|Da AFP

EUA indiciam hacker suíço por invasão de câmeras de segurança
EUA indiciam hacker suíço por invasão de câmeras de segurança EUA indiciam hacker suíço por invasão de câmeras de segurança

Um grande júri americano acusou na quinta-feira o hacker suíço Tillie Kottman, suspeito de coordenar um ataque virtual a milhares de câmeras de segurança nos Estados Unidos no início de março.

Kottmann, de 21 anos e que mora na cidade suíça de Lucerna, foi indiciado por "invasão virtual e atividades de roubo de dados e identidade de 2019 até o presente", anunciou em um comunicado o Departamento de Justiça americano.

"Roubar credenciais e dados e publicar códigos fonte e informações confidenciais na web não é está protegido pela liberdade de expressão - é roubo e fraude", disse a procuradora do estado de Washington, Tessa M. Gorman.

O nome de Kottman, também conhecido pelos pseudônimos "deletescape" e "tillie crimew", aparece na imprensa americana desde a ação de hackers contra as câmeras de segurança da start-up californiana Verkada instaladas em fábricas da Tesla, hospitais, prisões, escolass e outras organizações, e depois da divulgação as imagens nas redes sociais.

No comunicado, o governo dos Estados Unidos acusa o jovem e seus cúmplices de terem hackeado dezenas de empresas e organizações governamentais, além da publicação de dados confidenciais de mais de 100 entidades na internet.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.