Kanye West e Donald Trump trocam elogios durante reunião
O músico afirmou que sente como um “super-homem” quando coloca o boné como o lema do presidente: Make America Great Again
Internacional|Beatriz Sanz, do R7
O rapper norte-americano Kanye West se encontrou com o presidente Donald Trump nesta quinta-feira (11), pela manhã. Os dois almoçaram juntos para debater temas como a violência, reforma prisional e saúde mental.
Também estavam presentes no almoço o ex-jogador da NFL e ator Jim Brown, a filha de Trump, Ivanka, e seu marido, Jared Kushner.
O encontro foi marcado pela intensa troca de elogios entre Trump e West. O músico afirmou que sente como um “super-homem” quando coloca o boné como o lema do presidente: Make America Great Again (Faça a América grande de novo).
Leia também
West também elogiou a ação de Trump nas negociações com a Coreia do Norte. "No primeiro dia você resolveu um dos maiores problemas de Obama. Nós solucionamos um dos maiores problemas", disse.
Além disso, West criticou seus colegas de Hollywood. "Eles tentaram me assustar para não usar este boné".
Saiba mais: Por que celebridades também fazem sucesso na política
Trump também elogiou o rapper. "Ele tem sido um cara fantástico", disse Trump, destacando os pontos que ele considera positivos em seu governo. "Você sabe, ele ama o que estamos fazendo por empregos afro-americanos, por tantas coisas diferentes. Nível de pobreza na melhor taxa. E Kanye é um cara inteligente. Ele vê isso".
O presidente, no entanto, tentou frear as ambições políticas de West. O rapper que já tinha se disposto mais de uma vez a ser candidato à presidência nas próximas eleições, recuou. "Só depois de 2024", disse West.
Este foi o segundo encontro entre Trump e West desde as eleições de 2016. A primeira foi a visita do rapper à Trump Tower em dezembro de 2016, após as eleições. Os dois discutiram questões multiculturais, educação e violência em Chicago na época.
Kim Kardashian, a esposa de Kanye também já visitou a Casa Branca em maio deste ano para pedir liberdade para Alice Marie Johnson, uma mulher que cumpria sentença de prisão perpétua por acusações de drogas não violentas.
A visita de Kanye West à Trump acontece na mesma semana em que seu maior desafeto no mundo pop, a cantora Taylor Swift, fez o primeiro pronunciamento político de sua carreira, apoiando candidatos democratas e incentivando um número recorde de jovens eleitores.