Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kim Jong-un felicita rainha Elizabeth 2ª por Jubileu de Platina

Coreia do Norte e Reino Unido mantêm relações cordiais apesar dos problemas do país asiático em relação ao Ocidente

Internacional|

Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, enviou carta a Elizabeth 2ª
Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, enviou carta a Elizabeth 2ª Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, enviou carta a Elizabeth 2ª

O dirigente norte-coreano Kim Jong-un felicitou a rainha Elizabeth 2ª pelo Jubileu de Platina, os 70 anos de reinado da soberana, anunciou o ministério das Relações Exteriores britânico.

"Envio minhas felicitações a você e a seu povo, por ocasião da festa nacional em vosso país, o aniversário oficial de Vossa Majestade", afirma Kim na mensagem que, segundo o ministério, foi enviada nesta quinta-feira (2).

Reino Unido e Coreia do Norte estabeleceram relações diplomáticas no ano 2000 e mantêm suas respectivas embaixadas, apesar das tensões entre Pyongyang e os países ocidentais sobre o programa de armas do país comunista.

A embaixada britânica em Pyongyang, no entanto, está fechada atualmente devido às severas restrições nas fronteiras impostas pela Coreia do Norte durante a pandemia de Covid-19.

No ano passado, a agência oficial norte-coreana KCNA afirmou que a rainha Elizabeth 2ª felicitou Kim pelo aniversário da fundação do país, em 9 de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.