Logo R7.com
RecordPlus

Ladrões usam fantasias da série "La Casa de Papel" no Chile

Os criminosos usaram o macacão vermelho característico da série, mas se esqueceram de um detalhe importante: a máscara de Salvador Dalí

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais

  • Google News
Um dos ladrões foi ferido com um tiro no tórax
Um dos ladrões foi ferido com um tiro no tórax

A série espanhola La Casa de Papel transformou-se em um fenômeno cultural em todo o mundo. Prova disso, foi a tentativa de assalto em um caixa eletrônico que aconteceu na cidade de Maipú, no Chile, na última terça-feira (10), segundo registra o jornal chileno La Cuarta.

A imprensa local relatou que 10 ladrões vestidos como os personagens da série, exibida no Brasil pela Netflix, tentaram explodir um caixa eletrônico instalado em um posto de gasolina.


Os ladrões estavam devidamente caracterizados — macacão vermelho — mas se esqueceram de um detalhe importante: as máscaras com o rosto do pintor Salvador Dalí.

Eles tentaram fugir da polícia e iniciaram um tiroteio. Um dos ladrões foi ferido com um tiro no tórax e posteriormente levado para um dos hospitais da cidade que fica a 15 quilômetros da capital Santiago.


"A caixa de multibanco tinha as medidas de segurança necessárias e o tempo de resposta da polícia foi de um minuto", explicou o delegado Luis Tenhamm, em entrevista ao portal chileno La Cuarta.

A identidade dos ladrões não foi revelada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.