Lady Di deu tapa em Harry após filho praticar racismo e o obrigou a se desculpar por escrito
Caso foi revelado em novo livro sobre a monarquia britânica; vítima ainda guarda a carta que recebeu do príncipe
Internacional|Larissa Crippa*, do R7
Um novo livro sobre a família real britânica, que está sendo escrito pelo jornalista Robert Jobson, revelou detalhes sobre um caso de racismo que aconteceu quando Harry ainda era criança.
O menino se comportou mal durante um passeio de ônibus pela cidade de Londres, arranjado por Ken Wharfe, oficial de proteção policial da princesa Diana na época. Depois de passar por algumas ruas, Harry começou a zombar do sotaque do motorista, que era indiano, e a imitá-lo.
O homem, em entrevista a Jobson, contou que não ligou muito para a situação, já que Harry era pequeno, mas que Diana ficou extremamente envergonhada e corrigiu o filho assim que percebeu.
"Ela desceu com os meninos do ônibus e deu um tapa em Harry, pedindo a ele para nunca mais fazer isso", disse o ex-funcionário.
Depois do ocorrido, Lady Di ainda fez o garoto escrever um pedido de desculpas aos envolvidos: o inspetor que tinha arranjado o passeio e o condutor. O motorista guarda o papel até hoje.
Leia também
Jobson finaliza o relato reforçando que Harry era apenas uma criança, e que Diana não falhou em seu papel de educá-lo. "Isso demonstra, claramente, que a princesa não tolerava nenhuma forma de preconceito vinda de seus dois filhos”, comenta.
O livro, intitulado Our King Charles III: the Man and the Monarch (Nosso Rei Charles 3º: o Homem e o Monarca, em tradução literal) ainda não tem previsão de publicação, mas seu conteúdo promete novos relatos sobre a vida da realeza da Inglaterra.