Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leões de parque em Singapura testam positivo para Covid-19

Animais foram contaminados por funcionários e apresentam sintomas como tosse e espirros desde o último fim de semana

Internacional|

Segundo a administradora do parque, todos os felinos contaminados continuam ativos
Segundo a administradora do parque, todos os felinos contaminados continuam ativos Segundo a administradora do parque, todos os felinos contaminados continuam ativos

Quatro leões de um parque de vida selvagem em Singapura testaram positivo para a Covid-19 depois de serem infectados por funcionários e apresentam sintomas como tosse e espirros, informaram autoridades locais nesta quarta-feira (10).

Os leões-asiáticos começaram a mostrar alguns sinais da doença no último fim de semana, nos dias 6 e 7, o que levou seus tratadores a pedirem os testes de detecção.

"Todos os felinos continuam radiantes, alertas e ativos", disse Sonja Luz, do Mandai Wildlife Group, que administra o parque.

"Esperamos que os leões se recuperem bem apenas com um tratamento de apoio", afirmou.

Publicidade

Os animais infectados e outros leões do Parque Safári Noturno de Singapura estão em isolamento, informou o serviço veterinário do governo.

Três tratadores desse parque ao ar livre, que abriga centenas de animais, também testaram positivo para o coronavírus.

Publicidade

Leia também

Um leão-africano do zoológico de Singapura, adjacente ao parque, também adoeceu, e as autoridades locais solicitaram que o animal fosse submetido a um teste de detecção.

O Parque Safári Noturno e o zoológico de Singapura permaneceram abertos, pois o risco de os animais transmitirem o vírus aos humanos é considerado mínimo.

Publicidade

Leões, tigres e gorilas já tiveram resultados positivos para a Covid em zoológicos dos Estados Unidos, assim como cães e gatos.

No momento, Singapura enfrenta a pior onda de infecções por Covid desde o início da pandemia, com cerca de 2 mil a 3 mil novos casos por dia e algumas mortes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.