Líder da Al Qaeda, genro de Bin Laden, é morto na Síria
EUA consideram que al-Masri ajudou nos ataques às embaixadas na Tanzânia e no Quênia
Internacional|Da Ansa

Considerado um dos líderes do grupo terrorista Al-Qaeda e genro de Osama bin Laden, Abu al-Khayr al-Masri foi morto durante um ataque de drone norte-americano no noroeste da Síria, segundo líderes jihadistas.
De acordo com relatos locais, o terrorista teve seu carro atingido na noite de domingo (26) em uma estrada em Idlib. Nas redes sociais, foram divulgadas fotos do automóvel.
Chefe da Al-Qaeda chama Abu Bakr al Baghdadi, líder do Estado Islâmico, de mentiroso
Segundo a página de Rita Katz, diretora do "Site", portal que monitora a atividade de extremistas na web, o carro realmente é de al-Masri.
Nas últimas semanas, o Pentágono afirmou que havia realizado um ataque no noroeste da Síria. O governo norte-americano considerava que al-Masri, de 59 anos, tinha ligação com os ataques de 1998 às embaixadas dos Estados Unidos na Tanzânia e no Quênia em que mais de 200 pessoas, na maior parte civis, morreram. Além disso, al-Masri era próximo do líder egípcio da Al-Qaeda Ayman al-Zawahiri.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!
Por muitos anos, o terrorista Osama bin Laden, morto por atiradores americanos em 2011, teve uma vida clandestina nas montanhas de Tora Bora, no Afeganistão. Ele viveu por lá desde 1996 até o período em que a região foi bombardeada pelos Estados Unidos...
Por muitos anos, o terrorista Osama bin Laden, morto por atiradores americanos em 2011, teve uma vida clandestina nas montanhas de Tora Bora, no Afeganistão. Ele viveu por lá desde 1996 até o período em que a região foi bombardeada pelos Estados Unidos, a partir de 2002 Ex-soldado que afirmou ter matado Bin Laden é ameaçado por radicais islâmicos




































