Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Macron afirma que Europa quer volta da democracia na Venezuela

Pelo Twitter, presidente francês elogiou "coragem de centenas de milhares de venezuelanos que caminham por sua liberdade" 

Internacional|Do R7

Macron é conhecido pelo governo crítico a Maduro
Macron é conhecido pelo governo crítico a Maduro

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta quinta-feira (24) que "a Europa apoia a restauração da democracia" na Venezuela "depois da eleição ilegítima de Nicolás Maduro em maio de 2018", e elogiou "a coragem de centenas de milhares de venezuelanos que caminham por sua liberdade".

"Depois da eleição ilegítima de Nicolás Maduro em maio de 2018, a Europa apoia a restauração da democracia. Aplaudo a coragem de centenas de milhares de venezuelanos que caminham por sua liberdade", escreveu Macron em espanhol e em francês em sua conta no Twitter.

Até o momento, a Presidência da França tinha se limitado a indicar que "acompanha de perto" os eventos na Venezuela e que tenta coordenar com os países europeus sua resposta.

O governo de Macron se destacou como um dos mais críticos dentro da União Europeia ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro.


O presidente do Parlamento da Venezuela, o opositor Juan Guaidó, se declarou ontem presidente do país diante da suposta "usurpação" do poder por parte de Maduro.

Vários governantes, entre eles o dos Estados Unidos, Donald Trump, o reconheceram como presidente legítimo "interino" da Venezuela, embora outros países como China e Turquia e os aliados americanos de Maduro expressaram seu apoio ao chavista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.