Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Macron condena guerra na Ucrânia e trabalha para detê-la; Otan prepara reunião de emergência

Embaixadores da Otan vão realizar novo encontro nesta quinta-feira (24) para discutir a ação militar autorizada por Vladimir Putin

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Presidente da França, Emmanuel Macron, tentou mediar o confronto entre Rússia e Ucrânia
Presidente da França, Emmanuel Macron, tentou mediar o confronto entre Rússia e Ucrânia Presidente da França, Emmanuel Macron, tentou mediar o confronto entre Rússia e Ucrânia

"A França condena energicamente a decisão da Rússia de fazer a guerra contra a Ucrânia", declarou nesta quinta-feira (24) o presidente francês, Emmanuel Macron, que pediu a Moscou que "ponha fim imediatamente a suas operações militares".

"A França se solidariza com a Ucrânia. Está ao lado dos ucranianos e age com seus parceiros e aliados para deter a guerra", acrescentou o presidente francês em dois tuítes.

Novas tratativas

Embaixadores da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) realizarão uma nova reunião de emergência nesta quinta-feira (24) para discutir a ação russa no território ucraniano, disse à agência AFP um funcionário da aliança militar.

Nas primeiras horas da quinta-feira, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, condenou a operação militar russa, que ele definiu como um "ataque irresponsável e não provocado, que coloca em risco inúmeras vidas de civis".

"Mais uma vez, apesar de nossas repetidas advertências e esforços incansáveis para se engajar na diplomacia, a Rússia escolheu o caminho da agressão contra um país independente e soberano", acrescentou.

[embed id="621736c2c012ad3443003740" author="Arte%2FR7" dimensions="100" crop="" description="" title="" url="" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="_self" size_amp="771x0" device_type="mobile+desktop"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.