Macron promete mobilização internacional para salvar Amazônia
Presidente francês afirmou que há planos de investir em reflorestamento e permitir povos e a ONGs desenvolver atividades para preservar a floresta
Internacional|Da EFE
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que a cúpula do G7 que começa neste sábado (24) trabalhará para mobilizar os sete países que integram o grupo na luta contra o incêndio na Amazônia e para investir no reflorestamento.
Em mensagem transmitida pela televisão e divulgadas poucas horas antes do início oficial da cúpula em Biarritz, Macron ressaltou que a Amazônia é um "bem comum".
Leia também
"Vamos fazer não só um apelo, mas uma mobilização de todas as potências que estão aqui, em associação com os países da Amazônia, para investir em primeiro lugar para lutar contra esses incêndios em andamento", disse, além de destacar que a França também é um dos países amazônicos por meio do território da Guiana Francesa.
Macron acrescentou que há planos de se investir em reflorestamento e para permitir aos povos locais e a ONGs desenvolver atividades adequadas para "preservar esse tesouro da biodiversidade".
Crise na Amazônia faz embaixadas brasileiras virarem alvo de protesto