Logo R7.com
RecordPlus

Maduro anuncia captura de três generais que queriam 'se rebelar contra o governo'

Os protestos na Venezuela já deixaram cerca de 34 mortos

Internacional|Do R7

  • Google News

Três generais da Força Aérea venezuelana que pretendiam se rebelar contra o governo foram capturados, anunciou nesta terça-feira (25) o presidente Nicolás Maduro em uma reunião com chanceleres da Unasul (União de Nações Sul-Americanas) em Caracas sobre os protestos opositores, que já deixaram 34 mortos.

"Capturamos três generais da aviação que vínhamos investigando graças à poderosa moral de nossas Forças Armadas. Três generais que pretendiam se rebelar contra o governo legitimamente constituído", disse Maduro sem revelar os nomes dos militares, aos quais acusou de ter "vínculos diretos com setores da oposição".


Soldado e grávida são as últimas vítimas da violência política na Venezuela

Dilma hesitou ao não criticar abusos cometidos na Venezuela, afirma especialista


Maduro afirma que os três generais já foram apresentados ante um tribunal militar e que se descobriu "a tentativa de golpe de Estado" graças à "consciência dos oficiais que denunciaram alarmados que eles os estavam convocando a pegar em armas".

"Este grupo capturado tem vínculos diretos com setores da oposição e diziam que esta semana que se inicia seria decisiva", acrescentou.


A Venezuela é sacudida desde 4 de fevereiro por protestos de estudantes e opositores que Maduro denuncia como "um golpe de Estado contínuo" de setores da oposição com apoio de governos estrangeiros como Estados Unidos e Colômbia.

Procuradora-geral da Venezuela vê excessos policiais contra protestos


O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.