Maduro diz que vai fechar fronteira da Venezuela com o Brasil
Anúncio aconteceu depois que governo brasileiro prometeu enviar ajuda humanitária para o país vizinho. Presidente diz que oposição faz 'show barato'
Internacional|com Cristina Charão, do R7
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que o governo vai fechar a fronteira do país com o Brasil nesta quinta-feira (21) à noite, depois que o governo brasileiro prometeu enviar ajuda humanitária para o país vizinho.
Maduro também disse que o governo está avaliando fechar a fronteira com a Colômbia diante dos planos da oposição de trazer ajuda humanitária apesar de sua objeção.
- Acompanhe a cobertura da crise na Venezuela no R7 -
Leia também
Em declarações na televisão, Maduro disse que o armazenamento de ajuda para a Venezuela na cidade colombiana de Cúcuta, que faz fronteira com o país, foi uma "provocação".
Ele argumenta que os planos da oposição são um show barato para prejudicar seu governo.
Passagens em Roraima fecham às 20h
As passagens fronteiriças entre o Brasil e a Venezuela na cidade de Pacairama, em Roraima, deverão ser fechadas a partir das 20h (horário local, 21h no horário de Brasília).
Na terça-feira, o governo brasileiro anunciou que iria se somar aos EUA no envio de ajuda humanitária para os venezuelanos. A decisão atende a um pedido da oposição a Maduro, liderada pelo líder da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente interino da Venezuela em 23 de janeiro.