Maduro terá ‘bom respaldo na defesa de seus direitos’ em julgamento, diz especialista
Manuel Furriela analisa a primeira audiência de custódia de Nicolás Maduro nesta segunda-feira (5); confira
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Hora News desta segunda-feira (5) recebeu o especialista em relações internacionais e diretor da UCB, Manuel Furriela, para analisar a primeira audiência de custódia de Nicolás Maduro nesta segunda-feira (5).
A segunda audiência foi marcada para o dia 17 de março e Furriela explica o prazo longo: “A partir do momento que ele já está em território norte-americano, mesmo sendo estrangeiro, e também a partir do momento que ele não é considerado chefe de Estado, o processo segue o tramite comum de qualquer cidadão comum, sem nenhum tipo de preferência. E o outro fator é o de que a complexidade das acusações também demanda amealhar muitos documentos. Esse processo tende a se estender”, esclarece.
O especialista também fala sobre a defesa de Maduro: “Obrigatoriamente terão que ser advogados habilitados, ou seja, autorizados a exercer essa profissão no estado de Nova York. Então, ele terá praticamente, com certeza, um bom respaldo na defesa dos seus direitos. E também, não é interesse do governo americano que seja diferente disso, para que não haja uma acusação posterior de que seus direitos de defesa não teriam sido devidamente atendidos”, explica ele.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














