Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe é detida na Suécia por trancar filho por quase 30 anos

Homem de 41 anos foi encontrado com feridas infectadas, desnutrido, sem conseguir andar e falar e quase sem dentes. Alerta foi dado por parente

Internacional|Da AFP

Mãe é presa após trancar filho por quase 30 anos
Mãe é presa após trancar filho por quase 30 anos Mãe é presa após trancar filho por quase 30 anos

As autoridades suecas anunciaram nesta terça-feira (1º) a detenção de uma mulher de 70 anos, suspeita de ter trancado seu filho por 28 anos, o qual foi encontrado - de acordo com a imprensa local - em seu apartamento na região de Estocolmo com feridas infectadas, desnutrido e quase sem dentes.

"A mãe é suspeita de privação ilegal da liberdade e de provocar lesões físicas", disse à AFP o porta-voz da polícia Ola Österling.

O filho, de 41 anos, ficou trancado durante muito tempo no apartamento da família em Haninge, nas proximidades de Estocolmo, relatou.

De acordo com os jornais Expressen e Aftonbladet, a mãe deixou o filho trancado no apartamento durante 28 anos, depois de retirá-lo da escola quando tinha 12.

Publicidade

"O alerta foi dado por uma integrante da família, depois de ver (a vítima)", confirmou o Ministério Público em um comunicado.

A imprensa local afirmou que o homem tinha feridas infectadas nas pernas, mal conseguia caminhar, ou falar, e praticamente perdeu todos os dentes.

Publicidade

A polícia não confirmou os detalhes, mas indicou que o homem foi hospitalizado.

"Havia urina, sujeira e poeira. Cheirava a mofo. Ninguém faz limpeza há anos", segundo a familiar que encontrou a vítima, citado de maneira anônima pelo Expressen.

Publicidade

A pilha de lixo quase impediu a entrada no apartamento .

"Estou surpresa, chateada, mas ao mesmo tempo aliviada. Há 20 anos que espero por este dia, porque percebi que ela tinha o controle total da vida dele, mas nunca teria imaginado algo desta magnitude", disse a fonte da família.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.