Logo R7.com
RecordPlus

Maior temperatura global em 100 anos é registrada no Vale da Morte

Termômetro em região desértica no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, subiu até 54,4ºC, informou o Serviço Nacional de Meteorologia

Internacional|Do R7

  • Google News
Placa no Parque Nacional do Vale da Morte (EUA) alerta para risco de calor extremo
Placa no Parque Nacional do Vale da Morte (EUA) alerta para risco de calor extremo

Um termômetro em Furnace Creek, no Vale da Morte, sul da Califórnia, subiu para 54,4ºC, a maior temperatura global em mais de um século, informou o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS).

"Se verificada, esta será a temperatura mais quente oficialmente registrada desde julho de 1913", afirmou o NWS Las Vegas, dono do sistema de observação automatizado, sobre a leitura na tarde de domingo, enfatizando que o dado era preliminar.


Devido à sua relevância, o índice precisará passar por uma revisão formal antes de ser confirmado, informou a instituição em seu Twitter, vinculando a publicação a um comunicado do NWS.

A estação meteorológica automatizada do NWS, perto do centro de visitantes de Furnace Creek, atingiu o ponto máximo às 15h41, horário local.

O recorde histórico no Vale da Morte, de acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), é de 56,7°C, registrado em 10 de julho de 1913 em Greenland Ranch. Essa leitura é a mais quente já verificada na superfície do planeta, de acordo com a OMM.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.