Mais de 23 mil pessoas seguem sem energia elétrica em Buenos Aires
Blecaute deixou 700 mil argentinos sem luz na capital e nos subúrbios na última terça-feira (11)
Internacional|Do R7
Mais de 23 mil pessoas continuam sem energia elétrica em Buenos Aires e nos subúrbios da capital argentina nesta quarta-feira (12), após o blecaute da última terça-feira, que em seu maior pico deixou 700 mil afetados.
Segundo o jornal Clarín, entre os que seguem sem energia elétrica, 19.500 são usuários da companhia de distribuição elétrica Edesur, que já enfrentavam a temperatura de 23°C na manhã desta quarta-feira.
A página do Serviço Meteorológico Nacional destacou no meio da tarde de terça-feira que a temperatura foi de 41,5°C, uma das mais elevadas do século. Os prognósticos meteorológicos oficiais antecipam temperaturas similares até o próximo domingo (16), quando se prevê um alívio.
A companhia elétrica Edenor, que ainda tem 5.900 usuários sem serviço, divulgou um comunicado nesta madrugada em que assegurou ter normalizado a rede afetada por um evento de alta-tensão.
Leia também
A empresa informou que grande parte da zona norte e dos subúrbios ficaram sem luz devido a um incêndio que ocorreu no bairro de San Martín, que teria afetado uma linha de alta-tensão.
Entretanto a Entidade Reguladora de Eletricidade (Enre) disse que o colapso da rede ocorreu por conta da sobrecarga do sistema de fornecimento de eletricidade devido à onda de calor na capital.