Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mais de 23 mil pessoas seguem sem energia elétrica em Buenos Aires

Blecaute deixou 700 mil argentinos sem luz na capital e nos subúrbios na última terça-feira (11)

Internacional|Do R7

Rua com semáforo sem luz, no bairro de Palermo, em Buenos Aires
Rua com semáforo sem luz, no bairro de Palermo, em Buenos Aires

Mais de 23 mil pessoas continuam sem energia elétrica em Buenos Aires e nos subúrbios da capital argentina nesta quarta-feira (12), após o blecaute da última terça-feira, que em seu maior pico deixou 700 mil afetados.

Segundo o jornal Clarín, entre os que seguem sem energia elétrica, 19.500 são usuários da companhia de distribuição elétrica Edesur, que já enfrentavam a temperatura de 23°C na manhã desta quarta-feira.

A página do Serviço Meteorológico Nacional destacou no meio da tarde de terça-feira que a temperatura foi de 41,5°C, uma das mais elevadas do século. Os prognósticos meteorológicos oficiais antecipam temperaturas similares até o próximo domingo (16), quando se prevê um alívio.

A companhia elétrica Edenor, que ainda tem 5.900 usuários sem serviço, divulgou um comunicado nesta madrugada em que assegurou ter normalizado a rede afetada por um evento de alta-tensão.


Leia também

A empresa informou que grande parte da zona norte e dos subúrbios ficaram sem luz devido a um incêndio que ocorreu no bairro de San Martín, que teria afetado uma linha de alta-tensão.

Entretanto a Entidade Reguladora de Eletricidade (Enre) disse que o colapso da rede ocorreu por conta da sobrecarga do sistema de fornecimento de eletricidade devido à onda de calor na capital.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.