Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maldivas prorrogam horário de votação de eleição presidencial

Em decorrência de grandes filas nas zonas eleitorais da ilha, a comissão Eleitoral deu mais três horas para que os moradores pudessem votar

Internacional|

Abdulla Yameen, 59, busca segundo mandato
Abdulla Yameen, 59, busca segundo mandato Abdulla Yameen, 59, busca segundo mandato

As Maldivas estenderam a votação na eleição presidencial, na qual Abdulla Yameen deve consolidar seu poder, em meio a críticas sobre a imparcialidade das pesquisas eleitorais na ilha, mais conhecida como destino de férias de luxo.

A Comissão Eleitoral prorrogou a votação por três horas devido às longas filas, disse uma autoridade.

O país de maioria muçulmana tornou-se um teatro da rivalidade entre a Índia, seu tradicional parceiro, e a China, que apoiou os esforços de infraestrutura de Yameen, gerando preocupações no Ocidente sobre a crescente influência de Pequim.

O governo de Yameen aprisionou muitos de seus principais rivais, incluindo o ex-presidente e seu meio-irmão, Maumoon Abdul Gayoom, por acusações que variam desde terrorismo a corrupção.

Publicidade

Mais de 25% de 1 milhão de pessoas tinham direito de votar em cerca de 400 urnas de votação espalhadas pela ilha. Yameen, 59, busca um segundo mandato de cinco anos.

Centenas de pessoas aguardavam em fila fora das estações de votação na capital das Maldivas na manhã deste domingo (23). Em algumas delas, as pessoas começaram a fazer fila ainda na noite de sábado.

"Eu estou votando para reverter um erro que fiz em 2013. Estou votando para libertar o presidente Maumoon (Gayoom)", disse Nazima Hassan à Reuters após votar em Malé.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.