Manchester: polícia classifica atentado com dois mortos em sinagoga como ‘ataque terrorista’
Autor do crime foi baleado e morto por agentes de segurança depois de avançar com carro contra multidão, descer e esfaquear vítimas
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ataque em uma sinagoga de Manchester, na Inglaterra, que terminou com dois mortos e quatro feridos graves, foi classificado como “incidente terrorista” pela Scotland Yard, a elite das forças de segurança do Reino Unido.
“Com base no que sabemos, a polícia de contra-terrorismo declarou o episório como um incidente terrorista”, disse Laurence Taylor, chefe da divisão que combate crimes deste tipo em Londres.
O criminoso, que avançou com um carro contra uma multidão de fiéis e, depois, desceu com uma faca na mão para atingir mais pessoas, foi morto pela polícia. Além dele, a polícia identificou e prendeu dois suspeitos.
O atentado poderia ter sido ainda mais letal não fossem os fiéis que estavam no local, disse o chefe da polícia da Grande Manchester, Stephen Watson.
“Havia um grande número de fiéis na sinagoga na hora do atentado, mas, graças à imediata bravura dos seguranças do local, dos próprios fiéis e da rápida resposta da polícia, o terrorista foi impedido de ganhar terreno”, explicou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
